Aliança Empresarial - Logo Colorido Escrito Branco

Sobre o
Hub Aliança

Sobre o Hub Aliança

Hubs de inovação são ambientes que conectam, em um mesmo espaço físico, diferentes atores, como startups, empreendedores, pesquisadores, empresas, investidores, instituições de ensino e governos, oferecendo recursos para seu desenvolvimento. Entre os principais benefícios de estar inserido em um hub está a proximidade que estimula a colaboração, a criação de negócios, produtos e serviços inovadores, a atração e retenção de talentos e investimentos.

O Hub Aliança detém essa mesma personalidade. A “casa da inovação do Norte Gaúcho” é um moinho de ideias que fomenta a colaboração entre pessoas, conecta e gera inovação por meio dos negócios em todo o norte do Rio Grande do Sul. Um ambiente fértil para a conexão de empresas líderes em seus segmentos e que atuarão de forma conjunta, por meio da criatividade e do empreendedorismo, para transformar conhecimento em negócios.

Posicionado em uma localização privilegiada – na Avenida Sete de Setembro, 496, próximo ao Parque da Gare, no Centro de Passo Fundo – a estrutura revitalizada de um antigo moinho contempla 1.800 m², quatro pavimentos com salas coworking, de reuniões, auditório para até 100 pessoas, lounge, cafeteria, área com internet, estacionamento privativo e segurança monitorada.

O investimento é liderado pelo grupo Siloinvest, que conta com o aporte de nove empresas investidoras do empreendimento: Atitus Educação, Coprel, Cotrijal, ECB Group, Farmácias São João, JL Participações, JR Comércio de Cimento, Metasa e Una Construtora. Programas de inovação, aceleração de startups, colaboração entre startups e grandes empresas, além da aproximação com investimentos e parcerias estratégicas são algumas das ações que acontecerão no espaço.

O empreendimento também será o palco para o fomento de ideias e discussões globais acerca da inovação. O auditório, localizado no segundo pavimento, é o espaço destinado para eventos corporativos, painéis, workshops e apresentações de modelo de negócio entre empreendedores e investidores, promovendo conexões e networking.

Assim como o Instituto Caldeira, de Porto Alegre, o Hub Aliança é o segundo do Rio Grande do Sul a ser revitalizado em um prédio histórico. O empreendimento do norte gaúcho surge após uma reforma de um antigo moinho, instalado na década de 1930, que simboliza o desenvolvimento histórico de Passo Fundo. A partir de dezembro, após nove meses de obra, o espaço significa o momento de transformação regional para o futuro por meio da inovação.